Receitas fáceis de frango

Como fazer frango agridoce chinês

Como fazer frango agridoce chinês
Imagem: kocinarte.com

O frango agridoce é um dos pratos que mais fazem sucesso nos restaurantes chineses. Sua combinação entre sabores doces e amargos faz desse um prato brilhante e apetitoso. É delicioso e, o mais importante, fácil de preparar. Se deseja pôr em prática suas artes culinárias e agradar os convidados com esta delícia, tome nota. Em umComo.com.br, explicamos como fazer frango agridoce chinês. Siga os seguintes passos e divirta-se cozinhando e dedique-se um pouco mais à gastronomia asiática. Você se deliciará.

Dificuldade média

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer cuscuz de frango

Passos a seguir:

1

Coloque o molho de soja em uma tigela e macere o frango cortado em pedaços durante alguns minutos. Quando vir que está macio, será o momento de prepará-lo para empanar.

Como fazer frango agridoce chinês - Passo 1
Imagem: thecookingplan.com
2

Prepare a mistura para empanar o frango. Os ingredientes necessários são farinha, pimenta, sal e cerveja. Também pode ser acrescentado o líquido restante da maceração do frango com o molho de soja. Se observar que a mistura para empanar está muito clara, acrescente colheres de sopa de farinha até que fique mais consistente e espessa.

3

Após a massa ter sido preparada, banhe os pedaços de frango nela e, em seguida, frite-os em uma frigideira que contenha azeite de girassol já quente. Quando observar que os pedaços de frango adquirem uma cor dourada, retire do fogo e coloque-os em um prato com papel absorvente, pois assim conseguirá retirar o azeite restante da fritura.

4

Ao mesmo tempo, refogue as verduras temperadas com sal e pimenta a gosto em outra frigideira para, em seguida, acrescentá-las ao prato de frango. Você deverá apenas refogá-las, pois o tempero final será dado pelo molho agridoce.

Como fazer frango agridoce chinês - Passo 4
Imagem: recetas-italianas.com
5

Para fazer o molho agridoce, deve-se misturar os seguintes ingredientes em um recipiente: acrescente três colheres de sopa de vinagre e três colheres de sopa de açúcar mascavo. Caso não tenha este tipo de açúcar, você pode usar o açúcar branco. Adicione também três colheres de suco de abacaxi adoçado. Em seguida, acrescente à mistura uma colher de soja, uma de azeite de girassol e uma de mel. Adicione sal e pimenta a gosto e acrescente uma colher de chá rasa de gengibre em pó e uma colher de sopa de ketchup. Observe a imagem, seu molho agridoce ficará mais ou menos assim.

Como fazer frango agridoce chinês - Passo 5
Imagem: recetascarmelilla.blogspot.com
6

Misture tudo em fogo baixo. Você deve observar como se desfaz o mel e ir mexendo todos os ingredientes para que os sabores se misturem pouco a pouco.

7

Mexa o molho até que fique espesso e acrescente, pouco a pouco, o amido de milho para espessar. O molho deve ficar concentrado a seu gosto. Se o desejar mais espesso, acrescente mais amido de milho enquanto mexe a mistura.

8

Quando o molho estiver ao seu gosto, retire do fogo. A seguir, em uma nova frigideira, acrescente os pedaços de frango frito, as verduras e o molho. Misture tudo e esquente durante alguns minutos.

9

Pronto! O seu frango agridoce ao estilo chinês está pronto para ser servido. Você pode preparar arroz branco basmati como acompanhamento. Os paladares agradecerão!

Como fazer frango agridoce chinês - Passo 9
Imagem: globalgourmetmarket.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frango agridoce chinês, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Esta receita pode ser feita com lombos de porco ou peru ou com qualquer carne magra ou leve.
  • A receita pode ser aplicada e adaptada a variedades de gostos, especialmente no caso do acompanhamento com verduras.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Magda
Fiz e resultou muito bem!
Adorei a receita, fez furor aqui em casa
Imagem: kocinarte.com
Imagem: thecookingplan.com
Imagem: recetas-italianas.com
Imagem: recetascarmelilla.blogspot.com
Imagem: globalgourmetmarket.com
1 de 5
Como fazer frango agridoce chinês