Outras Receitas com frango

Como fazer fajitas de frango

Como fazer fajitas de frango
Imagem: recetas.telva.com

As fajitas de frango são um prato tradicionalmente mexicano. As crianças e adultos costumam gostar e você pode fazê-las de forma caseira, sem necessidade de usar nenhum tempero industrial. Com poucos ingredientes você pode surpreender seus convidados com uma ótima refeição ao mais puro estilo mexicano. Continue lendo este artigo porque em umComo damos a receita e ensinamos como fazer fajitas com frango.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer empadão de frango
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, corte os pimentões verde e vermelho em pequenas tiras e as cebolas em meia-lua. Não as faça muito grossas para que fiquem bem cozidas. Jogue um pouco de sal e ponha-as na frigideira com azeite durante cerca de 15 minutos.

2

Por outro lado, corte o frango em tiras finas também. Tempere-os e coloque as tiras de frango para fritar com um fio de azeite durante 15 minutos. Reserve.

3

Quando o pimentão já tiver cozido, acrescente o tomate em cubinhos para continuar com a preparação de nossas fajitas de frango. Baixe um pouco o fogo e deixe cozinhar durante 10 minutos.

4

Na frigideira onde o frango foi cozido, acrescente um dente de alho previamente cortado em lâminas finas e um pedaço de pimenta-malagueta (a quantidade de pimenta-malagueta dependerá de quão picante você queira o prato).

5

Quando tiver a mistura, acrescente o frango às verduras já reservadas antes e adicione 1/2 colher de pimentão picante. Acrescente também a alface já limpo.

6

Quando tiver a mistura, acrescente o queijo para fundir (a quantidade de queijo também depende do sabor de queijo que queira dar às fajitas). Deixe que o queijo derreta e já terá o conteúdo das fajitas.

7

Para montar as fajitas, há duas opções, a primeira delas é esquentar todos as tortilhas no forno ao mesmo tempo e colocá-los na mesa para que cada convidado prepare suas fajitas. Esta é a opção mais cômoda porque todas as tortilhas são aquecidos ao mesmo tempo. A segunda opção é montar a fajita e, uma a uma, esquentá-la no forno. Esta é mais lenta, mas ficará mais quente e saborosa. Se quiser elaborar as suas próprias tortilhas, em umComo propomos uma simples receita de tortilhas de milho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fajitas de frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Esperança
Por favor quero o modo de fazer fajitas de frango
A sua avaliação:
Adílson
Gostei de como preparar muito simples e eficaz...

Mas não vi nenhuma parte que explica de como fazer o pão!

Gostaria saber
Marina Corrêa (Editor/a de umCOMO)
Olá Adilson, neste artigo você pode encontrar como fazer as tortilhas para a sua fajita: https://comida.umcomo.com.br/receita/como-fazer-tortilhas-de-milho-14883.html. Agradecemos o seu comentário e esperamos que continue acompanhando os artigos do umCOMO. Um abraço da equipe editorial!
A sua avaliação:
Paulo Afredo Zua
Eu adorei uma receita facil e rápido.
Imagem: recetas.telva.com
Como fazer fajitas de frango