Peito de frango

Como fazer estrogonofe light

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como fazer estrogonofe light

O estrogonofe é um pratico típico da Rússia, originalmente feito com carne de vaca e molho de creme de leite. Este prato remonta ao século XIX, tornou-se muito popular na Europa e na América. Se você gosta de estrogonofe e tem muita vontade de fazer um belo estrogonofe, mas não quer que tenha muitas calorias, então deve optar por usar iogurte desnatado em vez do creme de leite. É uma ótima opção para uma refeição mais ligeira, pode optar por fazer estrogonofe light bem simples. Este prato é igualmente delicioso mas com menos calorias, em umComo.com.br vamos ensinar-lhe como fazer estrogonofe light.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer peito de frango bem macio
Passos a seguir:
1

Primeiro deve picar finamente a cebola e o alho, colocar numa panela com azeite e fazer um refogado. Deixe a cebola ficar bem molinha e transparente, junte os filés partidinhos, deixe-os ficar bem cozinhados, junte sal, a paprica e pimenta.

Como fazer estrogonofe light - Passo 1
2

Quando o frango estiver pronto, deve colocar o molho inglês, o ketchup e a mostarda, deixe apurar uns minutos em fogo baixo. Mexa com regularidade para não queimar, não se afaste muito do fugão, como o molho é pouco, pode queimar com rapidez. Aí já viu, estrogonofe queimado não é nada agradável.

3

Coloque o iogurte e mexa muito bem, deixe ferver e apague o lume. Caso queira um estrogonofe light mais composto pode juntar uns cogumelos frescos, fica delicioso.

Como fazer estrogonofe light - Passo 3
4

Esta receita é bastante simples e prática de fazer, pode substituir o filé de peito de frango por carne de vaca, mas não se torna tão saudável, pois a carne de vaca é mais gorda que as carnes brancas, como o frango e o peru. Pode também fazer esta receita com atum, para uma versão mais leve.

Como fazer estrogonofe light - Passo 4
5

Se pretende consumir esta refeição ao jantar deve ter em conta os acompanhamentos, não deve acompanhar com batata frita, nem outros carboidratos. Pois durante a noite não devemos consumir carboidratos em excesso, como vamos dormir poucas horas depois, não gastamos o que consumimos, e isso depois transforma-se em barriguinha. Deve servir com uma saladinha de beterraba ou uma salada mediterrânea. Lembre-se não basta consumir alimentos light você pode emagrecer sem dieta de muitas outras formas.

Como fazer estrogonofe light - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer estrogonofe light, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 5
Como fazer estrogonofe light