Madalenas

Como fazer cupcakes no micro-ondas

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 29 janeiro 2019
Como fazer cupcakes no micro-ondas

Gosta de cupcakes? Pois saiba que mesmo não tendo forno, você pode fazer facilmente estes deliciosos doces usando o seu micro-ondas. Em apenas 15 minutos terá conseguido uns deliciosos cupcakes e com uma aparência igual como se tivessem sido feitos no forno. Neste artigo de umComo propomos a você uma receita de cupcakes de chocolate, mas existem muitas outras variedades que pode fazer e, se precisar de inspiração, neste artigo propomos ideias para que saiba decorar cupcakes. Continue lendo esta receita onde mostraremos como fazer cupcakes no micro-ondas de um modo rápido e muito simples. Vamos a isso!

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer Cupcake

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para começar com nossa receita de cupcakes no micro-ondas é misturar todos os ingredientes listados acima em um recipiente fundo, exceto o azeite, o leite e o ovo (que misturaremos no seguinte passo). Terá que verter tudo e misturar para conseguir que os sabores se integrem criando uma base homogênea.

2

Agora, tal como dissemos, teremos que procurar outro recipiente para poder adicionar o ovo, o leite e o azeite. Misturaremos tudo para conseguir que se unam; neste momento pode usar uma batedeira elétrica para que a textura seja mais esponjosa e o resultado seja perfeito.

3

Quando tiver ambos os recipientes prontos e misturados, é hora de juntar os conteúdos e voltar a misturar para que se integrem todos os ingredientes dos cupcakes. Neste momento aconselhamos usar um fuê ou uma batedeira para conseguir que a textura seja mais adequada para um doce esponjoso.

Como fazer cupcakes no micro-ondas - Passo 3
4

Quando tiver a mistura pronta, pegue na forma que usará para a receita. Lembre-se que, como estamos preparando um cupcake sem forno, a forma tem que ser adequada para o micro-ondas já que nem todos os materiais podem ser usados neste eletrodoméstico.

Aqui teremos que verter a mistura que preparamos nos passos anteriores preenchendo apenas 3/4 da capacidade da forma, caso contrário, quando estiver assando, a massa pode crescer e acabar transbordando. Por isso, para evitá-lo, preencha só uma parte da forma e deixe um pouco de margem para que o cupcake cresça.

Como fazer cupcakes no micro-ondas - Passo 4
5

Quando todas as formas estiverem prontas, só teremos que colocar no micro-ondas por uns 2 a 4 minutos em máxima potência. O ideal é experimentar primeiro com 2 minutos, retirar e espetar com um garfo: se sair molhado, é porque ainda não está totalmente pronto. Quando o garfo sair completamente seco é sinal de que o cupcake está pronto para ser saboreado.

6

Em umComo somos apaixonados pelo mundo dos cupcakes e por isso propomos a você outras receitas divertidas e deliciosas que com certeza gostará de conhecer:

Como fazer cupcakes no micro-ondas - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cupcakes no micro-ondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Como fazer cupcakes no micro-ondas