Purê de maçã

Como fazer compota de maçã sem açúcar

Como fazer compota de maçã sem açúcar

A compota de maçã é uma das sobremesas mais deliciosas que podemos encontrar, sendo uma opção saudável para nos dar um capricho doce, mas sem nos excedermos. Mas também se trata de uma alternativa perfeita para que os mais pequenos comam fruta de forma saudável, por isso é muito comum preparar para as crianças da casa. Neste caso, o ideal é elaborá-la sem açúcar e aproveitando a frutose natural que contém este fruto; por isso em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer compota de maçã sem açúcar de forma deliciosa.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer compota de maçã e banana

Passos a seguir:

1

Para que a compota de maçã sem açúcar fique realmente deliciosa será importante escolher maçãs de qualidade que estejam bem maduras, desta forma o sabor será bem mais intenso e delicioso.

Pode optar por 4 maçãs vermelhas, 3 vermelhas e uma verde ou 2 de cada, tudo dependerá de seu gosto.

Como fazer compota de maçã sem açúcar - Passo 1
2

Lave muito bem as maçãs, descasque-as e corte-as em cubos. Acenda o fogo em intensidade média e coloque uma panela com um copo de água.

3

Depois acrescente o suco de um limão e canela a gosto. Se desejar, pode por um pauzinho de canela que depois será retirado. Tampe a panela e deixe cozinhar durante 20 minutos; após este tempo a maçã deverá estar macia e com um tom escuro, se não for assim, deixe cozinhar durante mais alguns minutos.

4

Retire do fogo e espere esfriar um pouco. Depois, com uma batedeira ou manualmente, bata um pouco para conseguir uma consistência mais lisa. Se gostar de encontrar os pedaços de fruta enquanto come esta sobremesa, então se assegure de não bater demais a mistura.

Pronto! Já pode aproveitar de uma compota de maçã sem açúcar deliciosa e apta para toda a família. Bom apetite.

Como fazer compota de maçã sem açúcar - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer compota de maçã sem açúcar, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Barbara Fontoura Rossi
Boa noite queria saber se posso fazer a mesma receita com pêra também no lugar da maçã?
Ana
Olá! Gostava de saber sobre a conservação da compota de maçã. Sendo sem açúcar, quanto tempo ela pode ficar em bom estado no frasco selado e também depois de aberto?
1 de 3
Como fazer compota de maçã sem açúcar