Outros Receitas de verduras e hortaliças

Como fazer cebola do Outback

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer cebola do Outback
Imagem: hipmunk.com

Uma das receitas mais famosas na cadeia de restaurantes norte-americana Outback é, sem dúvida, a gigante cebola dourada. Esta cebola frita é cortada como se fosse uma flor aberta e, no meio, vem o delicioso molho Bloom para saborear com a cebola. Se você é louco por esta famosa receita, então não perca este artigo de umComo em que explicamos como fazer cebola do Outback. Siga os nossos passos e vai ver que é mais fácil do que parece!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer batatas panaderas
Passos a seguir:
1

Se você conseguir uma cebola americana importada gigante, melhor. Caso contrário, use uma cebola comum, a maior que encontrar no mercado.

O truque da cebola do Outback é a forma como ela é cortada, pois ela é apresentada como se fosse uma flor aberta. Para conseguir fazer este corte, a cadeia de restaurantes utiliza um Blooming Onion Cutter, mas como você não tem um utensílio desses em casa, vai mesmo utilizar uma faca.

2

Caso você tenha consigo uma cebola bem grande, então corte cerca de 2 cm do topo e da base da cebola. Se a cebola for mais pequena, então faça um corte menor. De seguida, tire a casca da cebola e o miolo também. Agora comece cortando as "pétalas da cebola". Tome cuidado para não cortar a cebola até ao final, mas sim parar de fazer o corte a cerca de 2 cm da base, caso contrário a cebola vai se desmanchar.

3

Comece por fazer o primeiro corte no meio da cebola, depois gire-a a 90 graus e corte de novo, de forma a fazer uma espécie de um "X". Agora vá cortando cada parte ao meio, como se estivesse a fatiar uma torta. Vá cortando sempre com muito cuidado até ter cortado umas 16 vezes.

É muito importante que nunca corte a cebola até o final, pois caso contrário ela irá se desmanchar. Os últimos 8 cortes, aproximadamente, são bem fininhos, por isso tenha muito cuidado e mantenha a mão firme. Se no final a sua cebola não ficar totalmente uma flor aberta, relaxe que de certeza que ficará bem gostosa.

Como fazer cebola do Outback - Passo 3
Imagem: abeautifulmess.com
4

As seções da cebola tendem a ficar juntas, por isso deve separá-las com cuidado para facilitar na hora de fritar. Mergulhe a sua cebola cortada em água com gelo e leve à geladeira por alguns minutos.

5

Após esse tempo, retire da água e escorra bem. Agora em uma tigela misture o leite e o ovo e, em outra as farinhas e os temperos.

Depois passe a cebola na mistura de leite e ovo e depois na mistura das farinhas e temperos. Passe novamente na mistura do leite e depois na farinha. Retire o excesso de farinha e deixe a cebola descansar na geladeira por 15 minutos.

Como fazer cebola do Outback - Passo 5
Imagem: pinterest.com
6

Enquanto a cebola está na geladeira, esquente o óleo numa panela funda. Coloque a cebola no óleo e deixe fritar por cerca de 10 minutos. Depois é só retirar, escorrer bem e servir a sua cebola do Outback com o molho no centro.

7

Para fazer o molho da cebola do Outback, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1/2 copo de maionese
  • 2 colheres de chá de creme de raiz forte
  • 2 colheres de chá de ketchup
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1/4 colher de chá de páprica
  • 1/8 colher de chá de orégano seco
  • Uma pitada de pimenta do reino e pimenta vermelha, ambas em pó
8

Uma vez reunidos os ingredientes, basta misturá-los todos numa vasilha pequena e colocar no meio da cebola do Outback. Agora você já pode desfrutar da cebola e molho do Outback! Se você é fã desta cadeia de restaurantes, não perca também a receita do molho ranch do Outback que temos para si.

Como fazer cebola do Outback - Passo 8
Imagem: abeautifulmess.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cebola do Outback, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
Beatriz
adorei a dica vou fazer para o meu espos experimentar
Imagem: hipmunk.com
Imagem: abeautifulmess.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: abeautifulmess.com
1 de 4
Como fazer cebola do Outback