Brownies

Como fazer brownies de canela

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer brownies de canela

Os brownies são uma das sobremesas mais populares pela sua facilidade de elaboração e delicioso sabor. Os mais conhecidos são, sem dúvida, os de chocolate, mas se quiser variar na receita e no sabor saiba que também pode fazê-los de canela. A canela é um produto muito utilizado em sobremesas pois dá um sabor doce e um toque especial. De seguida, em umComo vamos explicar para você como fazer brownies de canela. Continue lendo e experimente esta deliciosa receita!

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer sorvete de canela

Passos a seguir:

1

Enquanto prepara toda a massa deve aproveitar o tempo para fazer este brownie de canela e pré-aquecer o forno a 170ºC. Unte ligeiramente uma forma para assar. Em uma tigela média, misture a farinha, o fermento em pó e o sal. Reserve.

Como fazer brownies de canela - Passo 1
2

Em uma tigela grande, bata a manteiga, o açúcar mascavo, os ovos e a baunilha até que fique uma mistura suave. Adicione a mistura de farinha na mistura de ovo e bata até que estejam bem misturados.

Como fazer brownies de canela - Passo 2
3

Distribua a mistura uniformemente na forma preparada. A manteiga não deve transbordar pela forma.

Como fazer brownies de canela - Passo 3
4

Em uma tigela pequena, misture o açúcar branco com a canela.

Como fazer brownies de canela - Passo 4
5

Polvilhe uniformemente a mistura com canela sobre a mistura na forma para assar.

Como fazer brownies de canela - Passo 5
6

Leve a massa dos brownies de canela ao forno por 25-30 minutos ou até que a superfície volte à forma original quando pressionar suavemente. Retire do forno e deixe arrefecer um pouco sobre uma grelha. Mesmo se ainda estiver quente, corte a massa em quadrados com uma faca afiada. Também pode usar um cortador de bolachas. Se gostou desta receita de brownies de canela, não deixe de conferir também as nossas receitas de brownies sem forno e brownies sem glúten.

Como fazer brownies de canela - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brownies de canela, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Como fazer brownies de canela