Receitas de Chocolate

Como fazer brigadeiro light

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer brigadeiro light
Imagem: emporiobrigadeiro.com.br

Os brigadeiros são uns docinhos tipicamente brasileiros, existem vários tipos de brigadeiros e várias formas de os comer e fazer. Pode-se fazer brigadeiro de colher, brigadeiro de copinho ou as famosas bolinhas, os brigadeiros são perfeitos para as festinhas de aniversário. Quando você está em dieta tem que fechar a boca para estas pequenas maravilhas, mas em umComo você vai descobrir como fazer brigadeiro light. Com esta receita de brigadeiro light você pode mimar-se sem ser necessário encher-se de calorias, ideal para aqueles dias em que sente muita vontade de comer chocolate.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer brigadeiro de banana

Passos a seguir:

1

Primeiro deve misturar bem o leite em pó com o leite desnatado num recipiente. Coloque ao fogo uma panela com o leite condensado e a margarina.

2

Quando a manteiga derreter coloque o cacau, junte lentamente a mistura de leite com leite em pó. Vá mexendo lentamente, o fogo deve estar no mínimo.

3

Desligue o fogo apenas quando o brigadeiro estiver grossinho e desgrudar bem da panela. Esta etapa demora um pouco mais do que na versão original de brigadeiro, mas basta um pouquinho de paciência e logo logo fica pronto.

Como fazer brigadeiro light - Passo 3
Imagem: belezacriativa.com.br
4

Coloque o brigadeiro light para esfriar numa recipiente sub-comprido para arrefecer mais rápido. Disponha numa travessa um pouco de cacau em pó, quando o brigadeiro estiver bem geladinho e consistente, passe um pouco da margarina nas mãos e faça bolinhas com o brigadeiro.

5

Depois das bolinhas feitas passe-as pelo cacau em pó, o cacau é pó é magro mais do que o granulado normalmente utilizado, mas se preferir pode optar por passar os brigadeiros pelo granulado, tente arranjar um granulado light.

6

Depois das bolinhas feitas, passe-as pelo cacau em pó, o cacau em pó é magro, mais do que o granulado normalmente utilizado. Caso prefira, pode optar por passar os brigadeiros pelo granulado mas tente arranjar um granulado light.

Como fazer brigadeiro light - Passo 6
Imagem: mariama.com.b
7

Depois é só se deliciar e nem vai ter medo da balança no dia seguinte. Lembre-se que não basta consumir alimentos light para conseguir cumprir a sua dieta, deve também praticar um estilo de vida saudável.

8

Depois delicie-se com estes brigadeiros light e nem precisa ter medo da balança no dia seguinte. Lembre-se que não basta consumir alimentos light para conseguir cumprir a sua dieta, deve também praticar um estilo de vida saudável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brigadeiro light, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: emporiobrigadeiro.com.br
Imagem: belezacriativa.com.br
Imagem: mariama.com.b
1 de 3
Como fazer brigadeiro light