Bombons

Como fazer bombons em forma de coração

Como fazer bombons em forma de coração

Preparar bombons de chocolate, esses doces tão saborosos que deliciam qualquer um, não é nada complicado e você poderá fazê-lo você próprio, em casa, de forma rápida e simples. Além disso, se o que você quer é presentear quem você ama, nada melhor do que uns deliciosos bombons com forma de coração. Seu amor com certeza ficará surpreso e agradecerá infinitamente. Por isso, se você quiser aprender a fazer bombons em forma de coração, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Tigela
  • Panela
  • Água
  • Molde com formas de coração
  • Faca
Também lhe pode interessar: Tipos de bombons
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer seus bombons caseiros será cortar a barra de chocolate para derreter em pequenos pedaços, todos de um mesmo tamanho, aproximadamente. Para isso, apoie-se sobre uma tábua de cortar e utilize uma faca que você poderá cobrir com uma toalha de prato para não se machucar ao fazer pressão, já que o chocolate costuma ser duro.

Como fazer bombons em forma de coração - Passo 1
2

A seguir, coloque no fogo uma panela com água e uma tigela -ou outra panela menor- em cima para preparar o banho-maria, a técnica por meio da qual derreteremos o chocolate para os bombons. É importante que a água não chegue a tocar o fundo da tigela, pelo qual não será necessária muita quantidade.

Como fazer bombons em forma de coração - Passo 2
3

Ponha o fogo baixo e junte dois terços dos pedacinhos de chocolate à tigela que está em cima da panela. Você deverá estar muito atento para não queimar o chocolate, já que então ganharia um sabor muito amargo e estragaria os bombons caseiros.

Como fazer bombons em forma de coração - Passo 3
4

Você verá como ele lentamente irá derretendo na tigela ou panelinha, de modo que será necessário ir mexendo com a ajuda de uma colher ou algum outro utensílio.

Como fazer bombons em forma de coração - Passo 4
5

Assim que você perceber que o chocolate para seus bombons já está derretido e sem que nunca chegue a ferver, você deverá tirá-lo do fogo, enrolando a tigela com um pano de prato para manter a temperatura. Então, você deverá acrescentar o terço de pedacinhos de chocolate que tínhamos reservado no início da receita.

Como fazer bombons em forma de coração - Passo 5
6

Mexa o chocolate para juntar os pedacinhos que acaba de adicionar e para que não fiquem grumos, você deverá ter cuidado para não se queimar, já que o recipiente estará quente.

Como fazer bombons em forma de coração - Passo 6
7

Com a ajuda de duas colherinhas, vá preenchendo com o chocolate derretido o molde com formas de coração. Será importante não demorar demais, porque, caso contrário, o chocolate derretido irá endurecendo.

Como fazer bombons em forma de coração - Passo 7
8

Uma vez que tiver todo o molde para bombons em forma de coração cheio de chocolate derretido, você pode passar uma espátula de confeitaria ou uma faca plana para nivelar a superfície. Desta forma, você conseguirá que todos os bombons tenham a mesma quantidade de chocolate e que a base fique plana. Você deverá deixar esfriar os bombons pelo menos uns 45-60 minutos em um lugar fresco ou optar por colocá-los na geladeira.

Como fazer bombons em forma de coração - Passo 8
9

Após este tempo, vire o molde e os bombons irão caindo; caso isto não ocorra, exercendo um pouco de pressão sobre o molde, eles sairão. Com uma faca, você poderá retocar a forma dos bombons e tirar as partes que sobram das beiradas. Antes de mexer nos bombons, molhe as mãos em água bem fria para que o chocolate não derreta.

Como fazer bombons em forma de coração - Passo 9
10

Ainda que eles possam ser deixados assim, explicamos a você um conselho de apresentação e conservação: embalar os bombons em forma de coração. Isto será indicado especialmente se você for dar os bombons de presente para outra pessoa. Para isso, o mais recomendável será usar papel metalizado que você poderá encontrar em uma infinidade de cores.

Como fazer bombons em forma de coração - Passo 10
11

Na hora de enrolar os bombons, sugerimos que você faça quadrados de papel e coloque-os em forma de losango, a seguir coloque o bombom de coração, com a base plana para cima. Então dobre as pontas do papel e enrole completamente o chocolate.

Como fazer bombons em forma de coração - Passo 11
12

E pronto! Você já tem seus bombons em forma de coração no ponto para apresentar e comer ou presentear alguma pessoa querida, ideais para o Dia dos Namorados!

Como fazer bombons em forma de coração - Passo 12

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bombons em forma de coração, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
6 comentários
jurema
obrigada, vou usar esta forma para os 15 anos da minha sobrinha, deu-me uma idéia e tanto. bjs
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jurema! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
juremarodrigues
eu digo qual o rendimento dos bombons usando essa forma que você usou?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Juremarodrigues! Esta forma rendeu 20 bombons :) Obrigada pelo comentário!
jurema rodrigues
gostei tirou-me algumas duvidas. qual é o rendimento dos bombons?
Bruna
Olá, muito legal a receita! Qual o rendimento? Obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Bruna! Isso vai depender do tipo de forma que utilizar, mas é uma questão de experimentar com a forma que tem :)
Lena
Qual chocolate foi usado o puro ou o fracionado.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lena, o chocolate usado foi aquele preto de culinária, você encontra em qualquer supermercado. Obrigada pelo comentário ;)
Francinalda
Qual o melhor chocolate para fazer esse tipo de chocolate???
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Francinalda, você pode usar qualquer tablete de chocolate, não tem de ser nenhuma em específico, desde que seja do seu agrado. Obrigada pelo comentário e continue seguindo o nosso site :)
jurema rodrigues
De excelente qualidade é Nestlé, Garoto, lacta, mas precisa de temperagem. Harald qualidade inferior é um dos melhores, e não precisa de temperagem.
1 de 13
Como fazer bombons em forma de coração