Receitas de Chocolate

Como fazer bolo de Kit Kat passo a passo

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer bolo de Kit Kat passo a passo
Imagem: instagy.com

O bolo de Kit Kat é uma daquelas sobremesas que impressiona os convidados, sai bem na foto, agrada crianças e adultos e o mais importante: é uma delícia! O visual todo elaborado tem pinta de bolo difícil, mas a verdade é que poucos segredos separam você de fazer o bolo de Kit Kat perfeito.

Como todos os tipos de bolo, existem variações da receita. Hoje o umCOMO te mostra uma maneira muito prática de como fazer bolo de Kit Kat passo a passo.

Dificuldade média

Ingredientes:

  • Massa de chocolate
  • Recheio e Cobertura de Kit Kat

Vai precisar de:

  • Batedeira
  • Assadeira redonda de no máximo 20 cm de diâmetro
Também lhe pode interessar: Como fazer seu próprio McFlurry em casa

Passos a seguir:

1

O segredo para fazer bolo de Kit Kat passo a passo está na sua apresentação que deve ser bem feita. A massa, é claro que deve ser saborosa, mas ela não necessariamente precisa ser de chocolate. Você pode fazer de pão de ló ou algum outro bolo simples que achar que combine com Kit Kat. Para a receita do umCOMO nós vamos preparar uma massa básica de bolo de chocolate.

Se você busca praticidade pode já comprar o bolo pronto ou fazer a receita de bolo de chocolate no liquidificador.

Como fazer bolo de Kit Kat passo a passo - Passo 1
2

Para fazer a massa, comece misturando os 4 ovos e 1 copo de açúcar e bata com batedeira ou a mão com o auxílio de um batedor de claras até que a mistura fique clara e homogênea.

3

Adicione então o óleo, o leite, o chocolate em pó e a farinha. Utilize uma colher pequena para fazer um buraco no meio e acrescente o fermento.

4

Bata todos esses ingredientes até que a mistura novamente se torne homogênea e, nesse caso, com cor de chocolate.

5

Leve ao forno preaquecido a 180°em uma forma redonda antiaderente ou untada. A forma redonda é essencial para que o seu bolo de Kit Kat obtenha o o visual desejado.

6

Espere assar e assim que o bolo crescer e ficar com um aspecto não tão molhado por cima espete um palito dentro e tire. Quando o palito de dente sair seco é sinal que a massa do bolo Kit Kat está pronta.

7

Espere esfriar e então desenforme com cuidado.

Se você ainda não tem o brigadeiro pronto, você pode aproveitar o tempo enquanto o bolo assa ou esfriar para preparar um brigadeiro de panela que servirá como recheio e parte de cobertura.

Como fazer bolo de Kit Kat passo a passo - Passo 7
Imagem: ronienfoque.com.br
8

Agora que o bolo já está frio e você já tem o brigadeiro é hora de dividir o bolo para recheá-lo. Encontre a metade entre o fundo e o topo e com muita delicadeza utilize uma faca de pão ou uma faca grande para dividi-lo.

9

Com o auxílio de uma espátula ou faca de pão, passe o brigadeiro (que deve estar frio) sobre a parte dividida do bolo. Coloque então as duas partes uma sobre a outra novamente.

Como fazer bolo de Kit Kat passo a passo - Passo 9
Imagem: mildicasdemae.com.br
10

Agora que o bolo já está recheado é hora de trabalhar na parte mais importante: a cobertura. Para isso, quebre os tabletes de Kit Kat de modo a deixar os "palitinhos" individuais.

11

Utilize uma espátula e passe o brigadeiro por toda a lateral e topo do bolo, ele terá a função de um "cimento" para grudar os Kit Kats e os confeitos.

12

Comece colando os palitos de Kit Kat de comprido por toda a lateral do bolo e preste atenção no espaçamento entre eles. Devem ter a mesma distância um do outro e não podem estar muito distantes para que o brigadeiro não apareça.

13

Quando terminar de grudar todos os Kit Kats pela lateral, delicadamente amarre-os ao bolo com uma fita e finalize com um lindo laço.

14

O topo fica por conta dos confeitos que não devem deixar nenhum espaço com brigadeiro a mostra. Você pode tanto utilizar confeitos coloridos tipo confetes de chocolate, ou chocolate granulado, frutas vermelhas ou algo de sua preferência.

Como fazer bolo de Kit Kat passo a passo - Passo 14
Imagem: pictaram.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de Kit Kat passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: instagy.com
Imagem: ronienfoque.com.br
Imagem: mildicasdemae.com.br
Imagem: pictaram.com
1 de 5
Como fazer bolo de Kit Kat passo a passo