Valores nutricionais

Quais são os benefícios do grão-de-bico

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são os benefícios do grão-de-bico
Imagem: dietas.elembarazo.net

O grão-de-bico é um alimento muito nutritivo, convertendo-se em uma excelente alternativa para nossa dieta. Uma de suas características mais importantes é sua riqueza em lecitina, um tipo de gordura que tem grande importância no controle do colesterol. Além disso, protege o organismo contra doenças cardiovasculares, o que ajuda a reduzir também o colesterol ruim. Esses são somente uns exemplos de seus benefícios, por isso em umComo.com.br queremos explicar quais são os benefícios do grão-de-bico.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do caldo de cana
Passos a seguir:
1

O grão-de-bico é uma fonte de proteínas vegetais, e também contém carboidratos que nos ajudam a obter energia, são portanto uma boa opção para uma dieta equilibrada, inclusive para aqueles que tenham sobrepeso ou diabetes.

2

Seu alto valor proteico transforma o alimento em uma fnte de energia ideal para quem pratica atividade física.

3

Este alto nível de proteínas, seu baixo nível de gordura e seu rico conteúdo em ácidos graxos insaturados, faz com que contribua para regular os níveis de colesterol.

4

Seu rico conteúdo em fibras favorece o trânsito intestinal, bastante importante para prevenir o câncer de cólon e de reto. Além disso, também previne e melhora a prisão de ventre.

5

Graças ao seu grande conteúdo em vitamina B, magnésio e fósforo ajuda o sistema muscular e nervoso, portanto, o grão-de-bico é adequado em situações de estresse, depressão nervosa, nervosismo ou falta de sono para ajudar-nos a melhorar estes quadros.

6

Este legume tem um alto conteúdo de potássio e pouco sódio, o que faz com que possa ser incluído em dietas para o controle arterial ou litíase renal. Também pode ser incluído quando quiser eliminar um excesso de ácido úrico.

7

Outro benefício do grão-de-bico é seu efeito diurético, perfeito em dietas para perder peso.

8

Além disso, é rico em ácido fólico, imprescindível em grávidas para prevenir más formações no feto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do grão-de-bico, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Caso sofra de gases recomendo comer grão-de-bico sem pele uma vez cozinhados.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: dietas.elembarazo.net
Quais são os benefícios do grão-de-bico