Outros Verduras

Como tirar o amargo da escarola

Como tirar o amargo da escarola

A escarola é um ingrediente muito comum nas saladas, dando um sabor fresco a qualquer prato em que a utilizemos. Mas para os iniciantes na cozinha, há algo que pode passar despercebido por completo: trata-se de um ingrediente com um sabor amargo que pode ser desagradável para alguns convidados, motivo pelo qual é importante tratar disso antes de a consumir. Não sabe como? Então em umComo.com.br explicamos para você como tirar o amargo da escarola.

Também lhe pode interessar: Como tirar o amargo do pepino

Índice

  1. Tirar o amargo da escarola com água
  2. Tirar o amargo da escarola com leite
  3. Consumir as folhas mais macias

Tirar o amargo da escarola com água

Uma das formas mais simples de tirar o amargo da escarola em grande parte e melhorar muito o seu sabor é usando água. Mergulhe a escarola em água quente, sem que a mesma esteja fervendo, durante 2 minutos. Depois retire-a e coloque-a em um recipiente com água bastante fria, onde deverá deixá-la repousando por 5 minutos.

A mudança de temperatura ajudará a que este vegetal perca parte do seu amargo e possa ser apreciado muito melhor.

Tirar o amargo da escarola com leite

Outro truque para tirar o amargo da escarola é usando o leite. Deverá simplesmente mergulhar esta verdura em um recipiente cheio de leite e deixá-la ali durante 30 minutos. Depois retire e lave com água antes de consumir, verá como o seu sabor amargo terá se perdido em grande parte, ficando perfeita como ingrediente para as suas saladas.

Consumir as folhas mais macias

Além de amarga, a escarola pode ser muito crocante para algumas pessoas, por isso o melhor para evitar que isso aconteça é consumir as suas folhas mais internas e macias, aquelas de cor verde brilhante que estarão bem mais macias. As que têm um tom verde intenso localizadas na parte externa ou aquelas de aparência pálida devem ser, de preferência, eliminadas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o amargo da escarola, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Thiago
excelente dica... agora vou comer direto essa folha... sem o amargo é gostosa (e baratinha rsra)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Thiago! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Como tirar o amargo da escarola