Açúcar

Como tingir o açúcar

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tingir o açúcar
Imagem: iFood.TV

A confeitaria está muito na moda e todos podemos embarcar nesse barco tão doce e divertido para fazer em casa bolachas, cupcakes, bolos... e o que desejarmos! Basta deixar a imaginação trabalhar e dispor dos ingredientes necessários para preparar e decorar os doces. Para isso, além do fondant, podemos usar açúcar e inclusive tingi-lo para obter decorações surpreendentes. Siga os passos de umComo.com.br e saiba como tingir o açúcar. Divirta-se!

Também lhe pode interessar: Como substituir o açúcar
Passos a seguir:
1

Tingir o açúcar é muito simples, você precisará de açúcar branco -do normal usado em casa- e corante alimentar líquido, que poderá ser encontrado em lojas de confeitaria, supermercados ou grandes superfícies.

Como tingir o açúcar - Passo 1
2

Destaca-se que, normalmente, as cores mais usuais de corantes alimentares são as primárias: amarelo, azul e vermelho. É possível que encontre outros tons, mas, caso contrário, também poderá misturar cores para obter a que procura, assim como na pintura.

Como tingir o açúcar - Passo 2
Imagem: gloria bendita-mmm.blogspot.com
3

Deste modo, para conseguir açúcar tingido terá que pôr a quantidade de açúcar necessária em uma bolsa de plástico ou pote de vidro e acrescentar uma ou várias gotas de corante, em função da quantidade de açúcar e da intensidade de cor que queira obter.

Como tingir o açúcar - Passo 3
Imagem: sweetsugarbelle.com
4

A seguir, deverá fechar a bolsa ou pote e agitá-lo com força para que o açúcar adquira a cor da tinta. Verá como o açúcar rapidamente mudará de cor e irá adquirindo o tom do corante. Recomendamos que vá tingindo o açúcar à medida que precisar, ao invés de preparar grandes quantidades.

Como tingir o açúcar - Passo 4
Imagem: thefrazzledmama.com
5

Recomendamos que, uma vez que tenha obtido o açúcar da cor desejada, o tiro do frasco ou bolsa e estenda-o em uma bandeja, prato ou qualquer outro recipiente plano para eliminar a umidade restante.

Como tingir o açúcar - Passo 5
Imagem: bake-mania.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tingir o açúcar, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: iFood.TV
Imagem: gloria bendita-mmm.blogspot.com
Imagem: sweetsugarbelle.com
Imagem: thefrazzledmama.com
Imagem: bake-mania.com
1 de 6
Como tingir o açúcar