Gengibre fresco

Como fazer uma infusão de gengibre

Como fazer uma infusão de gengibre

Na hora de aproveitar a variedade de propriedades benéficas do gengibre, tomá-lo em infusão é uma das formas mais comuns e eficazes de fazê-lo. Pode tomá-la quente como qualquer outra infusão, ainda que também exista a possibilidade da deixar esfriar e tomá-la fria, muito recomendável no verão. Se quiser saber como preparar uma infusão de gengibre, não perca este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como fazer gengibre em conserva

Passos a seguir:

1

Na hora de preparar uma infusão de gengibre, o primeiro que deverá fazer será cortar a raiz em rodelas e descascar com a ajuda de uma faca. Deve calcular uns 10 g. para cada xícara de infusão; se preferir, pode preparar grandes quantidades e engarrafá-la para ir tomando.

Como fazer uma infusão de gengibre - Passo 1
2

Enquanto isso, coloque no fogo uma panela ou caçarola com água para esquentar ou, caso disponha dele, ligue o fervedor de água elétrico. Se preferir, também pode optar por aquecer a água no microondas, embora não seja a opção mais recomendável pois podia quebrar o corpo.

Como fazer uma infusão de gengibre - Passo 2
3

Antes que a água ferva, acrescente as rodelas de gengibre fresco na caçarola com água, deixe que ferva e apague o fogo. A seguir, deverá deixar repousar sua infusão durante uns 10 ou 15 minutos, para que o gengibre desprenda todo seu suco e possa assim aproveitar suas múltiplas propriedades benéficas.

Como fazer uma infusão de gengibre - Passo 3
4

Pode optar entre tomar a infusão de gengibre quente ou a deixar esfriar para tomá-la fria, bem como também, é muito comum acrescentar limão ou mel, ou ambos os ingredientes. Antes de beber, recomendamos a você coar para retirar completamente os pedaços do tubérculo.

Como fazer uma infusão de gengibre - Passo 4
5

Cabe destacar que também existe a opção de preparar a infusão de gengibre com pó desta raiz. Neste caso, deverá calcular meia colher de chá de raiz seca para cada xícara de água e seguir o mesmo procedimento explicado anteriormente.

Talvez possa encontrar o gengibre já ralado em lojas naturais, embora também possa prepará-la você mesmo com a ajuda de um ralador fino.

Como fazer uma infusão de gengibre - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma infusão de gengibre, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos

  • Se estiver grávida ou em período de lactação, consulte o seu médico antes de tomar gengibre.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
ernaande duarte
como fazer uma infusão de gengibre
ana
tenho q tomar quantas vezes ao dia e por quantos dias
Ana Carla Damasceno
Tomar quantas vezes ao dia e em qual horario?
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana!

Você pode tomar 1 xícara de infusão de gengibre meia hora depois das refeições e nos lanches entre as refeições.
Valdemicio B. da Silva
Gostei muito das i formações, muito útil. Gostaria de receber artigos sobre "andropausa"
1 de 6
Como fazer uma infusão de gengibre