Damasco

Como fazer damasco cristalizado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer damasco cristalizado

O damasco cristalizado é ideal para decorar bolos, tortas, e para saborear no café da manhã ou lanche. Você pode adquirir a fruta por um bom preço, apesar do seu aspecto não ser muito atrativo e de que esteja um pouco mais madura vale a pena, assim terá damasco cristalizado na despensa quando precisar.

Vai precisar de:

  • Damascos
  • Água
  • Uma panela
  • Açúcar
Também lhe pode interessar: Como aproveitar a fruta madura

Passos a seguir:

1

Lave os damascos escolhidos para cristalizar, escorra e corte pela metade para poder tirar o caroço.

2

Coloque as metades dos damascos em uma tigela grande, intercalando camadas de açúcar - quantidade em peso igual ao da fruta - e terminando com uma camada de açúcar.

3

Deixe macerar durante 24 horas.

4

Jogue tudo em uma panela e coloque para ferver; convém esperar que esteja realmente fervendo, e depois é preciso cozinhar por 15 minutos.

5

Escorra os damascos com a escumadeira distribuindo pelos potes (encher só dois terços). O suco continuará cozinhando até ter a consistência de uma calda espessa, que será a base do damasco cristalizado.

6

Jogue sobre o damasco a calda fervendo. Agite um pouco com uma colher de chá para misturar bem com a fruta e tampar em seguida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer damasco cristalizado, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos

  • Para fazer damasco cristalizado recomenda-se escolher damascos de qualidade.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer damasco cristalizado