Armazenar os alimentos

Como conservar tangerinas

Como conservar tangerinas

As tangerinas, medem ao redor de 8 centímetros de diâmetro, são doces, sem sementes e encontram-se disponíveis durante os meses de inverno no hemisfério norte. Como os outros cítricos, as tangerinas ficam maduras e começam a decompor no momento em que são colhidas. Para desfrutar durante o maior tempo possível das tangerinas, é necessário ter cuidado no armazenamento. Com um pouco de atenção aos detalhes, as tangerinas, podem permanecer frescas e saborosas até duas semanas.

Também lhe pode interessar: Como conservar manjericão

Passos a seguir:

1

Prepare as tangerinas para seu armazenamento mediante a eliminação de sua embalagem original e controle se existem sinais de mofo e decomposição. Também preste atenção às manchas de cor marrom. Esta descoloração indica deterioramento que se forma embaixo da pele. Jogue fora as tangerinas se estiverem muito macias já que podem conter mofo.

2

Armazene as tangerinas à temperatura ambiente, se desejar. As tangerinas se manterão frescas e suculentas por uma semana no máximo à temperatura ambiente. A temperatura ótima de conservação das tangerinas é de 8 a 12 Cº. Portanto, é importante mantê-las afastadas de fontes de calor e luz direta do sol.

3

Tenha as tangerinas em um recipiente ventilado. Se deixar as tangerinas à temperatura ambiente ou no refrigerador, escolha um recipiente de armazenamento que permita que o ar circule ao redor delas. Mantenha as tangerinas em um saco de malha que seja aberto dos lados, isto ajudará a prevenir o mofo e permitirá que permaneçam frescas durante mais tempo que de outra forma.

4

Tenha as tangerinas no refrigerador se assim o desejar. Você pode desfrutar das tangerinas refrigeradas até por duas semanas. Para manter a frescura máxima, mantenha-as em um lugar seco, fresco ou no refrigerador.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar tangerinas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos

  • Se espremer o suco das tangerinas, utilize-o dentro de um prazo de 48 horas.
  • Se quer lavar as tangerinas, faça-o antes de comê-las e não antes de guardá-las, porque o excesso de água pode promover o mofo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Vanielza
Gostei muito deste artigo e também sobre como conservar as azeitonas. Não procurei ainda, mas será que teriam algo do tipo sobre como conservar queijo meia cura no refrigerador? Obrigada!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Vanielza, tudo bem? Acreditamos que o nosso artigo sobre Como conservar queijo pode te ajudar: https://comida.umcomo.com.br/artigo/como-conservar-o-queijo-10671.html Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
Como conservar tangerinas