Conservar os alimentos

Como conservar os cogumelos

Como conservar os cogumelos

Os cogumelos são um produto delicioso e nutritivo, pobre em calorias e ideal para acompanhar pratos principais ou para ingerir simplesmente feitos na frigideira ou fervidos. Além disso, os cogumelos podem permanecer na geladeira por até uma semana se os conservarmos adequadamente e podem dar para mais de uma refeição. Em umComo explicamos a você como conservar os cogumelos.

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, para conservar os cogumelos, devemos retirar qualquer tipo de plástico onde costumam vir quando compramos no supermercado. Se tiver comprado uma bandeja de cogumelos e esta vier embrulhada em um plástico, retire essa embalagem. O plástico faz os cogumelos apodrecerem mais depressa.

2

Se não consumir os cogumelos no dia em que os comprou, para conservá-los em bom estado não os lave antes de guardar na geladeira. O que você pode fazer é tirar a terra com um guardanapo de papel ou com uma escovinha, mas nunca molhar na água.

3

O seguinte passo é pegar um saco de papel e guardar os cogumelos dentro dele. O que também podemos fazer para conservar os cogumelos é incluir um pouco de salsinha dentro da embalagem de papel. A salsinha faz a função de antioxidante e evita que apareçam manchas pretas nos cogumelos. Lembre-se que nunca deve usar plástico. Coloque os cogumelos na parte mais fria da geladeira.

4

Quando for consumir os cogumelos, deverá retirá-los da geladeira e lavá-los bem nesse momento para retirar a terra que ainda reste. Antes de cozinhá-los, lembre-se de escorrer bem para que não soltem muita água na hora de cozinhar.

Leia também: Como saber se os cogumelos estão estragados

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar os cogumelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Eduardo Ribeiro Ferreira
Agradeço pelas dicas. Estou com um problema recorrente com o shitake apodrecendo na geladeira, perdendo muitos. Só uma dúvida: saco de papel não existe lá em casa. Alguma outra possibilidade para conservar o cogumelo na geladeira? Obrigado
Como conservar os cogumelos