Outros Verduras

Como conservar as cenouras frescas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como conservar as cenouras frescas

Se foram úteis para você os nossos conselhos sobre como conservar o espinafre fresco, não perca os truques que explicamos desta vez. Porque manter os alimentos frescos e em perfeitas condições é muito importante para conservar o seu delicioso sabor, além dos seus nutrientes. Se precisa de ajuda para saber como manter as cenouras em bom estado por mais tempo, em umComo.com.br vamos dar alguns conselhos para que descubra como conservar as cenouras frescas. É muito fácil!

Também lhe pode interessar: Como conservar as verduras na geladeira
Passos a seguir:
1

A embalagem ou o recipiente para conservar as cenouras é muito importante. O ideal é guardá-las em sua correspondente bolsa de plástico levemente aberta, e dentro da gaveta especial para verduras existente na geladeira. Deverá certificar-se de que não há nenhum outro alimento dentro dessa gaveta que possa apodrecer e estragar as cenouras frescas.

2

Outra boa ideia para manter as cenouras frescas é guardar em uma bolsa de papel, que deve deixar aberta como na explicação anterior. Por quê? A razão pela qual fazemos isso é para evitar que a umidade se acumule no interior da embalagem, seja do tipo que for, de plástico ou de papel. Lembre-se que a umidade pode estragar as cenouras.

3

Para conservar as cenouras frescas, em umComo também recomendamos que as guarde na geladeira sem descascar e sem as folhas. Mas tenha a certeza de deixar a polpa da raiz (onde nasce), porque isto ajudará as cenouras a se conservarem frescas por mais tempo.

4

E por quanto tempo pode conservar as cenouras de qualquer uma das formas que explicamos antes? Segundo os especialistas, as cenouras podem manter o seu sabor e as suas propriedades por até quatro meses. Mas se comer antes, muito melhor!

Em umComo esperamos ter ajudado você com as nossas explicações, mas se acha que nos esquecemos de algum detalhe importante, não se esqueça de compartilhar conosco. Você sabe como conservar as cenouras frescas?

5

Aproveite e confira também estes outros artigos sobre conservar mais alimentos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar as cenouras frescas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como conservar as cenouras frescas