Congelar fruta

Como congelar as verduras

Como congelar as verduras

Para ter verduras em casa o ano todo, o melhor é comprá-las e congelá-las quando são da época. O método de congelamento é simples e rápido. A temperatura ideal para conservar alimentos congelados é de -18º C ou menos. A seguir explicamos como congelar as verduras.

Também lhe pode interessar: Pode congelar cebola?

Índice

  1. Congelar Berinjela
  2. Congelar Brócolis
  3. Congelar Cebolas
  4. Congelar Pimentão
  5. Congelar Couve-flor
  6. Congelar batatas
  7. Congelar Cenouras

Congelar Berinjela

Corte a berinjela em fatias de menos de um centímetro ou em cubos. Ferva em 3-4 litros de água com 1/2 xícara de suco de limão. Escorra e deixe esfriar.

Congelar Brócolis

Remova qualquer inseto que tiver e deixe de molho 1/2 hora em uma solução de 4 colheres de café de sal para cada 3-4 litros de água. Parta os talos longitudinalmente de maneira que a cabeça ou flor não seja maior do que 11/2 polegadas de largura.

Congelar Cebolas

Inteiras, finamente picadas ou verdes de 3 a 7, ou até que estejam bem quentes. Descasque e lave. Podem ser congeladas sem ferver.

Congelar Pimentão

Toste os pimentões de 6 a 8 minutos, a 200 graus C. Tire a pele queimada sob de um jato de água fria. Escorra, tire o coração e as sementes. Deixe-os inteiros ou pique-os a gosto.

Congelar Couve-flor

Acrescente 4 colheradinhas de sal em 3-4 litros de água fervente. Remova qualquer inseto que tiver e deixe de molho 1/2 hora em uma solução de 4 colheradinhas de sal para cada 3-4 litros de água.

Congelar batatas

Descasque ou raspe e lave as batatas. Para fritar; descasque batatas maduras e corte-as em tiras. Enxague-as com água fria. Seque-as e frite pequenas quantidades em óleo a 200 Cº, aproximadamente 5 minutos ou até que estejam suaves, mas não cor de café. Escorra, deixe esfriar e embale.

Congelar Cenouras

Deixe as cenouras pequenas inteiras. Corte as grandes em cubinhos, fatias finas ou em tiras.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como congelar as verduras, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Antes de congelar qualquer vegetal deve-se escaldá-lo ou branqueá-lo, isto é, colocá-lo em água fervendo e retirá-lo imediatamente.
  • A maioria das verduras pode ser congelada, as únicas que não admitem congelamento são as saladas e os pepinos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
carlos
yo trabajo en una verduleria y por razones de higiene uso guantes de goma saludos
A sua avaliação:
Maria Amabili Angulski
Informações excelentes. Gostaria de receber outras.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom que as nossas informações foram úteis para você. Que outro tipo de dicas gostaria de receber?
Como congelar as verduras