Alimentos crus

Como comer aveia crua

Como comer aveia crua

A aveia é uma das melhores fontes de fibra que podemos consumir, uma alternativa perfeita para regular o trânsito intestinal, reduzir os níveis de colesterol no sangue e diminuir os níveis de glicose em nosso corpo, ajudando assim a prevenir problemas cardíacos e doenças como a diabetes. Além disso, trata-se de uma alternativa nutricional completa, mas só podemos consumi-la cozida? Claro que não, por isso em umComo.com.br explicamos a você como comer aveia crua e usufruir ao máximo de seu sabor e seus muitos benefícios.

Também lhe pode interessar: Como comer beterraba crua

Índice

  1. Comer aveia crua em batidos
  2. Comer aveia crua misturada com outros cereais
  3. Comer aveia crua com iogurte
  4. Adicionar aveia crua às suas preparações

Comer aveia crua em batidos

Uma das formas mais simples e deliciosas de introduzir a aveia crua na nossa alimentação é preparando uma refrescante bebida com ela. Só precisa de:

  • Um copo de leite desnatado, sem lactose, de soja, amêndoa ou a que preferir.
  • Duas colheres de sopa de flocos de aveia.
  • 3 gotas de essência de baunilha.
  • Canela a gosto (opcional).

Misture todos os ingredientes com a ajuda de um liquidificador ou batedeira até que a aveia esteja triturada. Depois sirva em um copo e beba. Pode substituir a baunilha por mel ou adoçante. Ao estar triturada e misturada com a bebida, a aveia crua será muito fácil de consumir, podendo assim receber por completo seus muitos benefícios.

Como comer aveia crua - Comer aveia crua em batidos

Comer aveia crua misturada com outros cereais

Esta é uma das formas mais clássicas de comer aveia crua, pois ao misturar com outros cereais integrais, e inclusive com frutas, oferece a você a possibilidade de usufruir de um café da manhã nutritivo e delicioso além de melhorar o sabor ao incorporar outras alternativas. A união com o leite ou qualquer outra bebida sem lactose ajudará a amaciar a aveia deixando-a mais fácil de comer.

Como comer aveia crua - Comer aveia crua misturada com outros cereais

Comer aveia crua com iogurte

Fácil e rápido: misturar duas colheres de chá de aveia com seu iogurte favorito fará com que seja possível comer aveia crua sem maiores complicações. Esta é a opção perfeita para um lanche rápido, mas saudável, e ainda que os flocos sem cozinhar possam ser um pouco duros, esta é sem dúvida uma boa alternativa para melhorar seu trânsito intestinal e receber uma boa dose de fibra.

Como comer aveia crua - Comer aveia crua com iogurte

Adicionar aveia crua às suas preparações

Por último, pode acrescentar a aveia crua triturada em diferentes preparações, como por exemplo, a massa das panquecas americanas para deixá-la mais deliciosa e leve, na massa de bolos, e também em outros pratos como saladas, cremes e guisados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comer aveia crua, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
ZILMAR DAMACENO DIAS
O farelo, floco e a farinha de aveia podem ser consumidos cru:?
Gostei, das alternativas; das quais nos explica como devemos usar aveia com frutas, inclusive pretendo, praticar esta arte!
A sua avaliação:
Nadir Marques
O farelo de aveia pode ser consumido cru?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nadir! Pode sim, podendo adicionar o farelo a frutas, sucos, vitaminas e receitas como pães ou tortas. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página!
1 de 4
Como comer aveia crua