Outras Receitas com frango

Como aproveitar sobras de frango

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como aproveitar sobras de frango

Além de ser uma forma econômica de gerenciar a economia doméstica, é possível saber como aproveitar sobras de frango para deliciosas receitas. Evitar os desperdícios também é uma maneira de ter um consumo consciente de todos os alimentos. Confira a receita de quiche de frango e demais dicas do umComo.com.br para preparar refeições com pedaços de frango.

Também lhe pode interessar: Como fazer wrap de frango

Índice

  1. Quiche de frango
  2. Risoto com frango desfiado
  3. Frango Misturado

Quiche de frango

Para fazer esta receita de quiche de frango, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Pedaços de frango desfiados
  • Cogumelos laminados
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 3 ovos
  • 1 cenoura ralada
  • 1 lata/caixinha de creme de leite
  • Sal, noz moscada e queijo ralado a gosto
  • 1 base de massa quebrada

O primeiro passo é refogar em uma panela a cebola e o alho com um pouco de óleo e depois acrescentar os cogumelos, a cenoura e, por fim, o frango desfiado. Reserve. Em um recipiente misture os ovos, o creme de leite, o sal e a noz moscada. Em seguida, junte à mistura o refogado. Reserve. Estique a massa quebrada em uma forma e coloque o recheio por cima. Polvilhe o queijo ralado por cima. Leve a forma para o forno pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos.

Como aproveitar sobras de frango - Quiche de frango

Risoto com frango desfiado

Aproveitar sobras de frango assado ou preparado de outra forma é muito fácil, já que existem diversas receitas que pedem entre os seus ingredientes o frango desfiado. É o caso também dos risotos, tortas salgadas e refogados, além de molhos, canjas e recheios. Para usar as sobras de frango, recomenda-se apenas que seja removida a sua pele e que nas receitas sejam usados pequenos pedaços desfiados da carne. E mais: quanto antes o alimento for reaproveitado, melhor, assim, as chances de ainda estar saboroso são maiores.

Para fazer o risoto com frango desfiado você vai precisar de 1 xícara de arroz, 1 cebola, 2 dentes de alho, 1 xícara de brócolis, 1 pimentão, meia xícara de azeitonas, além de açafrão, sal, pimenta do reino, queijo ralado e manteiga a gosto. Com a manteiga refogue o alho e a cebola em uma panela, até que fiquem dourados. Depois acrescente os demais ingredientes, deixando o arroz por último. Ao final, cubra tudo com água e deixe cozinhando com a tampa fechada.

Saiba mais sobre como fazer risoto de frango neste artigo.

Como aproveitar sobras de frango - Risoto com frango desfiado

Frango Misturado

O Frango Misturado é outra receita para usar as suas sobras, sendo que é preciso também 100 gramas de bacon, 4 colheres de sopa de queijo mozarela ralado, 3 colheres de sopa de requeijão e 2 colheres de batata palha. Comece fritando o bacon, depois acrescente ele em uma tigela com os demais ingredientes, menos o requeijão, e misture bem. Em seguida, em um refratário, faça uma camada de requeijão e coloque uma camada da mistura.

Depois, mais uma camada de requeijão e outra da mistura. Por cima, mais requeijão. Coloque a forma no forno pré-aquecido e deixe gratinando por cerca de 20 minutos. Esse prato pode ser acompanhado de arroz. Já quem prefere fazer um molho com as sobras de frango pode seguir uma receita básica e acrescentá-lo ao final do preparo. A canja de galinha, outra dica para reutilizar o alimento, é ideal para os dias frios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aproveitar sobras de frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como aproveitar sobras de frango