Comer frutas

Como preparar uma gelatina de frutas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como preparar uma gelatina de frutas

Como é sabido, a fruta é uma fonte inesgotável de vitaminas e pode-se preparar de muitas formas diferentes. Às vezes compramos mais do que na realidade precisamos, ou amadurece mais cedo do que pensávamos. Esta receita sobre como preparar uma gelatina de frutas é ideal para aproveitar a fruta madura.

Vai precisar de:
  • 1 copo (dos de água) bem cheio de sumo de laranja.
  • 125 g. de açúcar.
  • 1/2 copo (dos de vinho) de água.
  • 3 colheres de sopa de conhaque ou rum.
  • 4 folhas finas de gelatina.
  • 1/2 kg. de fruta variada descascada e cortada.
Também lhe pode interessar: Como fazer smoothies de frutas
Passos a seguir:
1

Coloque a fruta num recipiente: bananas, maçãs, pêssegos, ameixas, uvas e sobretudo morangos ou framboesas, dependendo da época, uma vez que são as frutas que mais se destacam e proporcionam um sabor especial, adicione um pouco de licor e deixe de molho, embora de vez em quando possa mexer um pouco.

2

Numa panela pequena coloque a água e o açúcar e deixe cozer por seis minutos para fazer xarope para a gelatina de frutas.

3

No sumo de laranja adicione as folhas de gelatina cortadas em pedaços (com uma tesoura), que tenham estado previamente de molho.

4

Quando o xarope estiver pronto, junta-se com o sumo e bate-se bem para que a gelatina fique completamente dissolvida.

5

Em um molde (redondo e forrado com papel de alumínio) vertem-se aproximadamente uns centímetros de líquido, que se meterá na geladeira ou inclusive no congelador até que fique quadrado.

6

Enfeite a gelatina de frutas com uns pedaços de fruta criando um desenho bonito, adicione o resto da fruta e verta o líquido restante por cima. Coloque na geladeira por umas 6 horas.

7

Para servir, desmolde a gelatina de frutas e sirva com um pouco de chocolate quente ou biscoitos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar uma gelatina de frutas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • É recomendável preparar a gelatina de frutas de véspera.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como preparar uma gelatina de frutas