Partilhar
Partilhar em:

Como preparar mocotó de porco ao estilo alemão

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 5 (7 votos)
 
Como preparar mocotó de porco ao estilo alemão

O eisbein (mocotó) é um dos pratos mais populares da Alemanha sobretudo em Berlim. A sua receita apareceu pela primeira vez num livro de culinária em 1638. Se o quiser mais autêntico poderá servir o joelho de porco com chucrut, como na Alsácia, que é de onde este prato provém. Na realidade este é uma conserva de repolho fermentado. Em umComo.com.br ensinamos-lhe como preparar este riquíssimo prato de origem alemã.

Também lhe pode interessar: Como fazer joelho de porco
Necessitará:
Instruções:
1

Cozinhe os joelhos numa panela de pressão, juntamente com uma folha de louro e com alguns grãos de pimenta. Dependendo da panela, o tempo de cozedura poderá variar, mas a carne deve ser muito macia e deve desprender-se do osso.

2

Descasque e pique bem a cebola e o alho, limpe a couve, retire as folhas exteriores e corte o repolho muito fino.

3

Doure a cebola e o alho numa frigideira grande e funda com um pouco de azeite, acrescente o bacon e toste-o. Adicione o repolho cortado em juliana, mexa e tape a panela. Cozinhe com o lume muito baixo nos seus próprios sucos (o repolho liberta uma grande quantidade de água). Poucos minutos antes do final da cozedura, tempere, destape a panela e deixe reduzir quase todo o líquido.

4

Descasca as batatas, corte-as e cozinhe-as com água e sal. Escorra e amasse com um garfo e tempere com sal, azeite e salsa.

5

Sirva o joelho separado do osso, com a couve e as batatas, servido com mostarda.

6

Para fazer chucrut corte uma couve em juliana e coloque-a numa jarra grande de vidro. Cubra-a com água mineral e adicione uma colher de sopa de sal, 7 bagas de zimbro e um pouco de vinagre. Tape-a e conserve-a num sítio escuro, entre 18 e 24ºC, durante uma semana.

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como preparar mocotó de porco ao estilo alemão, recomendamos que entre na nossa categoria de Carne.

Conselhos
  • Se quiser os joelhos com menos calorias, asse-os no forno, regue-os com um pouco de caldo de carne e um pouco de vinho branco com ervas aromáticas, algumas gotas de óleo e leve ao forno, asse-os com uma temperatura baixa e sirva com salada verde.
Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como preparar mocotó de porco ao estilo alemão

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
DIETA | Remédios Caseiros
Top 10
Como preparar mocotó de porco ao estilo alemão
1 de 4
Como preparar mocotó de porco ao estilo alemão