Pimentão

Como fritar pimentão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fritar pimentão
Imagem: entrecacharrosyelfuego.wordpress.com

O pimentão é um vegetal básico na cozinha mediterrânea, pois se trata de um alimento nutritivo e saboroso que também é muito versátil. Serve como acompanhamento, como ingrediente em guisados e receitas variadas, e também como absoluto protagonista, pois realmente o pimentão recheado é mesmo delicioso, não? E a verdade é que uma de suas apresentações mais populares é o pimentão frito, ideal como entrada ou para beliscar entre amigos. Se desejar prepará-lo, em umComo.com.br explicamos como fritar pimentão.

Também lhe pode interessar: Como assar pimentão no microondas
Passos a seguir:
1

Embora esta receita também possa ser feita com pimentão vermelho, a realidade é que na hora de fritar o pimentão, os verdes costumam ser os mais populares devido ao seu sabor menos adocicado.

O primeiro passo para que este prato seja um sucesso é escolher bons pimentões, que estejam frescos, com um verde intenso e duros ao tato, assim conseguirá um resultado delicioso.

Como fritar pimentão - Passo 1
2

Lave muito bem os pimentões e depois corte os talos. Limpe o pimentão por dentro, eliminando as sementes para deixá-lo pronto para fritar.

3

Após retirar o talo, escolha fritar os pimentões como estão, isto é completos, ou cortá-los ao meio para que cozinhem de forma mais rápida. Neste ponto, a decisão dependerá do gosto de cada um.

4

Em uma frigideira grande e de preferência com certa profundidade, acrescente bastante azeite de oliva e deixe esquentar. Depois, adicione pouco a pouco os pimentões e baixe o fogo. É importante fritar os pimentões em fogo baixo, deste modo os mesmos irão cozinhando pouco a pouco ao mesmo tempo em que soltarão seu característico toque doce e delicioso.

5

Após cozidos, retire-os do óleo e, se desejar, coloque-os durante alguns segundos em um papel absorvente para eliminar o excesso de óleo. Acrescente sal grosso, sirva e pronto! Já poderá desfrutar de deliciosos pimentões fritos para acompanhar com lombo, omelete de batatas, embutidos ou o que preferir.

E se para variar você procura uma alternativa mais leve, não perca nosso artigo sobre como assar pimentão no microondas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fritar pimentão, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: entrecacharrosyelfuego.wordpress.com
1 de 2
Como fritar pimentão