Receitas de hambúrgueres

Como fazer um hambúrguer vegetariano

Como fazer um hambúrguer vegetariano

O hambúrguer é um prato mundialmente conhecido por ser fácil de preparar. Em geral, é de carne e costuma estar relacionado com a comida rápida e pouco nutritiva, mas nem sempre é assim. Os hambúrgueres também podem ser vegetarianos e se transformarem em um prato excelente e cheio de vitaminas. Em umComo.com.br explicamos como preparar hambúrgueres vegetais para que você possa manter uma boa alimentação.

Também lhe pode interessar: Como fazer hambúrguer de frango
Passos a seguir:
1

Você pode usar qualquer tipo de vegetal, mas, em geral, aconselham-se os que têm texturas similares às da carne: soja, tofu, de frutos secos, cereais e inclusive legumes. Com esta base você poderá criar extraordinários hambúrgueres.

2

Seja qual for o vegetal que você decidiu usar como base do seu hambúrguer, cozinhe ao vapor. Será preciso que utilize o tempo necessário e que sejam bem cozidos.

3

Enquanto isso, coloque uma frigideira no fogo e prepare um refogado: cebolas, alhos e qualquer outro ingrediente que você queira acrescentar. Tudo depende dos sabores que você prefere.

4

Coloque especiarias para dar mais sabor aos hambúrgueres vegetais. A que seja da sua preferência e que considere mais adequada. De todas, aconselhamos as mais básicas: salsa, louro, tomilho, orégano ou cominho.

5

Misture tudo: os vegetais cozidos, o refogado, um ovo batido, queijo ralado e a especiaria escolhida. Misture bem para que misturem os sabores entre eles. Pode usar um toque do liquidificador para realizar a mistura, mas muita atenção para não triturar os ingredientes.

6

Deixe a massa obtida repousando. O ideal é deixar na geladeira e cobrir com um plástico filme. É aconselhável esfriar bem para que depois seja mais fácil moldar os hambúrgueres.

7

Finalmente, para preparar os seus hambúrgueres vegetarianos, você só tem de dar a forma e prepará-los em uma frigideira, a seu gosto. Colocar umas gotinhas de óleo para que o seu hambúrguer fique dourado e terá o seu prato pronto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um hambúrguer vegetariano, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Escolha o alimento que preferir como base para os seus hambúrgueres.
  • Tenha imaginação e crie pratos a seu gosto.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Happy Vegan
Olá, Super adorei a receita e não conhecia esse hamburguer com essas combinações, confesso que fiquei surpresa, afinal é um tanto quanto complicado achar uma combinação que seja saborosa e saudável ao mesmo tempo. Adorei as outras receitas também e vou tentar fazer ver qual se adequa ao estilo vegano.
Como fazer um hambúrguer vegetariano