Outros Café e chá

Como fazer um chá de salsa

Como fazer um chá de salsa
Imagem: farmalt.net

O chá de salsa é um excelente aliado para limpar nossos rins, favorecer a eliminação de toxinas e depurar nosso corpo. Trata-se de uma opção ideal para evitar a retenção de líquidos e beneficiar a saúde renal, além de ser uma alternativa completa para desfrutar de todas as propriedades desta planta. Por isso, em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer um chá de salsa passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como fazer um chá de Goji Berry

Passos a seguir:

1

A salsa é um ingrediente comum nos sucos verdes e nos sucos depurativos, isto se deve a que é um grande aliado para manter o bem-estar de nossos rins, além de fornecer antioxidantes e reduzir a inflamação que ocorre pela retenção de líquido ou, no caso das mulheres, durante a menstruação. E o chá de salsa é uma das formas mais simples de obter todos estes benefícios.

2

Para preparar o chá de salsa você precisará de:

  • 2 colheres de café de salsa seca
  • 1 xícara de água
3

Despeje a xícara de água em uma panela e leve a ferver em fogo médio. Quando atingir o ponto de ebulição, acrescente as duas colheres de salsa seca e deixe ferver durante 3 minutos. Apague o fogo, tampe e deixe repousar durante 5 minutos para concentrar o sabor e as propriedades.

4

Depois você deverá destampar, coar o chá de salsa e beber. O ideal é consumi-lo sem açúcar para garantir seus efeitos sem acrescentar calorias desnecessárias, mas se quiser pode adicionar um pouco de mel.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um chá de salsa, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
paulo henriques
o cha de salsa so podera ser feito com salsa seca? pode ser feito com salsa fresca?
Imagem: farmalt.net
Como fazer um chá de salsa