Receitas com poucas calorias

Como fazer pizza com poucas calorias

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer pizza com poucas calorias

A pizza é uma das receitas italianas mais populares e que mais adeptos ganhou ao longo de todo o planeta. No entanto, por ter uma base de farinha e estar formada pelos mais variados alimentos, estes fazem com que seja um alimento não apto para as dietas pensadas para perder peso.

Em umComo queremos que você possa saborear esta delícia culinária ainda que queira cuidar do seu corpo, por isso contamos a você como fazer pizza com poucas calorias oferecendo quatro deliciosas receitas. Faça as pazes com a pizza!

Também lhe pode interessar: Como fazer pizza de berinjela

Índice

  1. Pizza com fajita integral
  2. Pizza com massa fina e integral
  3. Pizza com massa de ovo
  4. Pizza com massa de couve-flor

Pizza com fajita integral

Uma das opções para saber como fazer pizza com poucas calorias é usar uma fajita integral como massa da pizza; desta forma estará consumindo uma quantidade muito baixa de farinha e esta será integral, algo perfeito para reduzir as calorias desta receita.

As fajitas integrais podem ser compradas em seu supermercado habitual ou você mesma pode fazê-las em casa seguindo esta receita de tortilhas de milho substituindo a farinha branca por farinha integral.

Para conseguir que a sua pizza tenha poucas calorias é recomendável usar alimentos com poucas calorias; por exemplo, esqueça o uso de pepperoni ou de bacon e substitua-o por ingredientes mais saudáveis como presunto, atum sem óleo e rodelas de tomate, por exemplo.

Pizza com massa fina e integral

Outra forma de conseguir fazer pizza com poucas calorias é fazer com que a sua base seja uma massa fina e integral. Comer uma pizza com massa fina faz com que o consumo de farinha e, portanto, de carboidratos, seja menor e, portanto, tenha menos calorias; se, além disso, esta massa for integral, conseguimos que ao invés de ingerir carboidratos refinados estejamos ingerindo fibra e, portanto, menos gorduras saturadas em nosso organismo.

Para fazer esta pizza com poucas calorias você pode comprar este tipo de massa em seu supermercado habitual ou optar por prepará-la você mesma seguindo esta receita de umComo onde contamos a você como fazer massa de pizza. Além disso, deverá trocar a farinha branca pela integral para poder usufruir de uma receita light.

Para montar a pizza evite usar ingredientes ricos em gorduras e opte por outro tipo de alimentos nutritivos e com poucas calorias. Uma boa opção para fazer a pizza com poucas calorias é usar rodelas de abacaxi natural acompanhada de presunto, por exemplo. Fica deliciosa!

Pizza com massa de ovo

Esta é uma receita de uma pizza com poucas calorias e cheia de proteínas, perfeita para os esportistas ou para pessoas que praticam fitness. Para conseguir fazer a massa você precisa de 2 ovos e 10 claras; o primeiro passo será bater as gemas e as claras em um recipiente e, uma vez batidos, coloque sobre uma bandeja de forno em cima de um papel vegetal de cozinha.

Em cima desta massa de ovo deverá jogar os ingredientes que quiser para a sua pizza light, lembrando que é importante que sejam alimentos com pouca gordura para que a sua receita tenha poucas calorias. Por exemplo, pode optar por jogar pedaços de frango, pimentão vermelho, pimentão verde e azeitonas pretas. Depois, só deverá pôr a pizza no forno e deixar cozinhar durante 10 ou 15 minutos. Bom apetite!

Pizza com massa de couve-flor

Esta se trata de uma receita com poucas calorias já que se substitui completamente a farinha por uma massa feita de couve-flor. Para conseguir fazer esta pizza com poucas calorias o primeiro passo a fazer será limpar a couve-flor e ralá-la com um ralador de queijo; a seguir, deverá tritura-la para evitar que fiquem grumos na massa.

Coloque-a no micro-ondas durante 5 ou 7 minutos e, quando retirar, adicione um ovo, um pouco de queijo light, um pouco de sal e uma pitada de orégano. Misture bem todos os ingredientes para conseguir que a massa fique consistente e coloque-a no forno em uma bandeja com um pouco de óleo para evitar que grude.

Deixe cozinhar durante 15 minutos até notar que está um pouco dourada e, depois, adicione os ingredientes que preferir, por exemplo, pode fazer pizza com poucas calorias com ingredientes como espinafre, ovo e tomate cereja. Saudável e deliciosa!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pizza com poucas calorias, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer pizza com poucas calorias