Como cozinhar a carne


Como cozinhar a carne

O nível de cozedura da carne é um tema que não tem um critério muito estável. Utilizam-se diversas expressões, mas a interpretação destas é bastante subjectiva. Na verdade, quem é que não encontrou já dificuldade em explicar ao empregado de mesa como quer o seu bife? Embora existam algumas variações, apresentamos-lhe os quatros grande grupos de cozedura da carne, de menor a maior tempo de exposição ao calor.

  • Volta e volta


    Tal como indica, deixamos a carne durante pouco tempo na fonte de calor. Dependendo da sua espessura (uma febra ou um entrecosto, por exemplo) estará mais ou menos crua no interior.

  • Mal passada


    O exterior da peça estará mais cozinhada do que o interior. Por dentro não estará tão crua, mas ainda verá partes vermelhas e bastante suco quando a cortar.

  • No ponto


    Esta é uma das mais conflituosas, uma vez que determina a habilidade do cozinheiro, para saber colocar a carne no ponto. A carne está bem cozida por fora. O interior não tem partes vermelhas, embora apresente um tom rosado. Ainda mantém alguns dos sucos.

  • Bem passada


    Se a anterior é uma das mais difíceis, esta é a mais fácil. Com um elevado tempo de exposição ao calor, conseguirá que o exterior fique bastante cozinhado. Não há praticamente sucos no seu interior e a textura da carne torna-se muito fibrosa.

  • Se deseja ler mais artigos parecidos a como cozinhar a carne , recomendamos que entre na nossa categoria de Churrasco.
Conselhos
  • Aqueça bem a frigideira antes de colocar a carne.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como cozinhar a carne :


Vídeos em destaque
Magia revelada Animais de Estimação Tutoriais de Photoshop Veterinário