Partilhar
Partilhar em:

Como cortar um limão para decorar

Avaliação: 4,6 (11 votos)
2 vezes partilhado
 
Como cortar um limão para decorar

O limão é um dos produtos mais utilizados na cozinha, especialmente pela sua grande propriedade de dar um toque ácido a todos os pratos, mas o limão não nos dá apenas um gosto único a uma receita, mas também serve para decorar um prato de forma muito original. Neste artigo queremos ensinar-lhe três formas de decorar um limão.

Também lhe pode interessar: Como aproveitar ao máximo um limão
Necessitará:

Fazer uma espiral com um limão

É a decoração mais simples, mas não a mais feia. Deve pegar num limão e cortá-lo às fatias, usaremos as fatias centrais, a maior para fazer a decoração. Depois de termos a fatia, cortamos o limão ao centro, fazendo um raio. Depois devemos apenas torcer o limão para ficar com esta bonita forma de espiral com vê na imagem.

Fazer uma espiral com um limão

Rolos com limão

Esta forma de decorar o limão é muito original e mais fácil do que pode parecer. Primeiro deve cortar as pontas do limão e depois esvaziá-lo. Uma vez que está vazio, fazemos um corte deixando a pele do limão como uma tira que enrolaremos para fazer um rolo, para que o rolo fique fino como na imagem temos de cortar a casca do limão às fatias de 0,5 centímetros conseguindo assim o efeito como na imagem.

Rolos com limão

Um limão em forma de estrela

Para fazer esta bonita decoração de limão devemos fazer uns cortes na zona central do limão com uma faca de um centímetro de largura e terminar na ponta. Percorreremos o limão longitudinalmente fazendo estes cortes para no fim abrir o limão em dois pedaços e ficar assim a figura que vê na imagem. Um truque para fazer esta decoração é pegar na faca na parte de cortar a uns 4 centímetros da ponta da faca, isto fará que todos os cortes tenham a mesma profundidade.

Um limão em forma de estrela

Decoração do limão numa estrela de três pontas

É uma variante da decoração anterior, mas em vez de fazer vários cortes pequenos, neste caso faremos apenas três cortes mais largos para cobrir toda a largura do limão. Depois disso, poderá abrir o limão a meio e ter uma bonita decoração.

Decoração do limão numa estrela de três pontas

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como cortar um limão para decorar, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Recomendamos-lhe que antes de cortar os limões e de os usar como decoração, limpe os limões. Além de lhes dar um melhor aspecto, limpará todas as impurezas.
  • É recomendável que depois de lavar os limões os seque com um papel absorvente.
Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como cortar um limão para decorar

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
Como cortar um limão para decorar
1 de 5
Como cortar um limão para decorar