Queijo de cabra

Como cortar o queijo de cabra

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cortar o queijo de cabra
Imagem: recetados.blogspot.com

O queijo de cabra se tornou um protagonista indiscutível na cozinha, já que cada vez está mais presente na elaboração de receitas e pratos tanto frios como quentes. Trata-se de um produto com um sabor intenso, delicioso e muito fácil de saborear, mas cada vez que desejamos cortá-lo e servir, encontramos o mesmo problema: quebra com muita facilidade. Há alguma forma de evitá-lo? Em umComo explicamos-lhe como cortar o queijo de cabra sem quebrar usando várias técnicas.

Também lhe pode interessar: Pode congelar queijo?

Passos a seguir:

1

O queijo de cabra é o ingrediente perfeito para pratos como saladas, aperitivos e também como acompanhamento de pratos quentes de carne ou vegetais.

Em muitas ocasiões podemos servir um medalhão de queijo inteiro, mas quando adquirimos o chamado rolo e desejamos cortá-lo, devemos nos valer de algumas técnicas para que o mesmo não quebre.

2

Uma opção fácil e eficaz é cortar o queijo de cabra com uma faca afiada e molhada. A cada corte deverá molhar a faca para que esteja sempre úmida, desta forma impedirá que se grude ao queijo desfazendo os pedaços que vai cortando.

Com esta técnica suas rodelas de queijo ficarão perfeitas.

Como cortar o queijo de cabra - Passo 2
Imagem: naranjalimon.com
3

Outra forma bem mais refinada, mas igualmente eficaz de cortar o queijo de cabra perfeitamente, consiste em usar um fio, uma alternativa perfeita para quem não têm facas muito afiadas em casa.

Corte um pedaço de fio longo o suficiente para dar a volta no rolo de queijo e deixar extremos longos. Lave o fio, passe ao redor do queijo com o fio marcando a porção que deseja cortar e depois cruze os extremos.

Simplesmente deverá puxar pelas pontas para que o fio deslize pelo queijo, cortando-o de forma perfeita e eficaz.

Como cortar o queijo de cabra - Passo 3
Imagem: cocinandoconfatima.blogspot.com
4

A tábua para cortar queijos com fio é a ferramenta perfeita e profissional para cortar queijo de cabra com a espessura desejada. Este produto é um excelente investimento se você realmente é um fanático dos queijos e usa-os com frequência para cozinhar ou servir.

Como cortar o queijo de cabra - Passo 4
Imagem: menaje-del-hogar.com
5

Estas três alternativas permitirão cortar seu queijo de cabra de forma perfeita e com a espessura desejada sem quebrar. Muito simples!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar o queijo de cabra, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: recetados.blogspot.com
Imagem: naranjalimon.com
Imagem: cocinandoconfatima.blogspot.com
Imagem: menaje-del-hogar.com
1 de 4
Como cortar o queijo de cabra