Conservar os alimentos

Como conservar pepino na geladeira

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como conservar pepino na geladeira

Manter os nossos alimentos frescos como no primeiro dia é muito importante, não apenas para aproveitar todas as suas vitaminas e nutrientes, como também para usufruir do sabor das nossas verduras, hortaliças, frutas, etc. O problema é que alguns alimentos, como por exemplo os pepinos, estragam-se facilmente se não nos preocuparmos com eles. Precisa de ajuda? Nesse caso, não perca os conselhos que vamos explicar para você hoje em umComo sobre como conservar pepino na geladeira.

Também lhe pode interessar: Pode congelar pepino?

Passos a seguir:

1

Para conservar os pepinos durante bem mais tempo, temos que saber escolher os melhores. Assim, em umComo recomendamos que você escolha pepinos firmes e de cor verde escura. Por outro lado, lembre-se que os pepinos grandes costumam ter um sabor mais amargo e uma textura macia.

2

Quanto ao tempo de conservação dos pepinos, esta verdura pode resistir inclusive uma semana na geladeira. Mas não se esqueça de envolvê-los corretamente em um plástico especial para alimentos. Desta forma, estará evitando que os pepinos peguem o sabor de outros alimentos da geladeira e estará garantindo que se conservem sempre em perfeitas condições.

3

Outra boa ideia pode ser utilizar papel de cozinha para envolver e conservar os pepinos em perfeitas condições durante mais tempo na sua geladeira, mas nunca no congelador. O papel ajuda a que os pepinos se mantenham em boas condições e mais frescos, até inclusive uma semana.

4

Para manter os pepinos frescos também se recomenda não os cortar. Assim, se você está pensando em cortar os pepinos em rodelas, será melhor guardá-los em um recipiente embalado hermeticamente.

Uns conselhos simples que ajudarão você a usufruir do sabor dos pepinos durante bem mais tempo. E você, que outros conselhos nos recomenda sobre como conservar os pepinos frescos?

5

Se gostou deste artigo, então não perca estes outros que temos para si com dicas para conservar melhor os alimentos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar pepino na geladeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como conservar pepino na geladeira