Conservar produtos

Como conservar o fiambre de peru

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como conservar o fiambre de peru
Imagem: braedt-catalogo.com.pe

O fiambre de peru converteu-se em uma das opções mais populares entre os embutidos, especialmente por se tratar de uma alternativa com pouca gordura e saudável, convertendo-se no aliado ideal de quem prefere cuidar da dieta ou reduzir seu consumo de porco.

No entanto, é importante prestar atenção ao modo no qual o armazenamos para que possa estar fresco por mais tempo. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você como conservar o fiambre de peru de forma correta.

Também lhe pode interessar: Como conservar o presunto
Passos a seguir:
1

Conservar o fiambre de peru por mais tempo é um processo que começa desde o momento que realizamos a compra. Além de escolher um produto de qualidade, é recomendável que adquira este e outros embutidos bem no final de sua compra, quando já tiver pegado todos os alimentos que precisa, deste modo o produto passará menos tempo fora da geladeira, garantindo sua frescura.

2

Um dos motivos mais habituais pelos quais o fiambre de peru se umedece ou deteriora é porque não o consumimos a tempo. Por isso, é importante que adquira só o peso que planeja ingerir ao longo da semana, deste modo evitará perder este alimento e também seu dinheiro.

3

O recomendável é que o fiambre de peru esteja embrulhado em papel encerado, o que ajuda a mantê-lo fresco por mais dias. Muitas charcutarias contam com este tipo de papel, mas se a sua não tem, pode adquiri-lo em qualquer supermercado e, ao chegar a casa, envolver o produto com ele.

4

Depois de envolvê-lo em papel encerado é recomendável armazenar o embutido em uma embalagem com uma tampa que feche adequadamente, desta forma conseguirá conservar o fiambre de peru por mais tempo além de proteger dos líquidos que se encontram em seu refrigerador, ou de que adquira o cheiro de outros alimentos.

5

Lembre-se que os embutidos devem estar a uma temperatura entre 2º C e 4º C para se manter em melhor estado, por isso é importante armazenar na área de nossa geladeira destinada às carnes e embutidos, que costuma contar com uma temperatura mais baixa que o resto do refrigerador.

Se sua geladeira não tem uma área especial para embutidos, então pode regular a temperatura geral a uns 6ºC, deste modo conseguirá conservar o fiambre de peru igualmente em bom estado.

6

Outra recomendação a ter em conta para conservar o fiambre de peru por mais tempo é evitar congelá-lo, pois isto costuma afetar a textura, sabor e qualidade do produto, alterando também sua frescura.

7

Se quiser saber também como deve guardar o presunto, não hesite em entrar no nosso artigo e descobrir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar o fiambre de peru, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: braedt-catalogo.com.pe
Como conservar o fiambre de peru