Alface

Como conservar alface por mais tempo

Como conservar alface por mais tempo

Tenta comer saudável, mas chega a casa exausta e sem vontade de cozinhar? As saladas podem ser rápidas e práticas. Experimente ter alface fresca e preparada e vai ver que comer saudável fica bem mais fácil. Mas a alface pode ficar rapidamente murcha, com pouco sabor ou mesmo se estragar, então você precisa aprender a conservar ela. Sabia que consegue conservar alface ou mesmo uma salada preparada durante cerca de duas semanas? Em umComo ensinamos-lhe o truque de como conservar alface por mais tempo.

Também lhe pode interessar: Como conservar as verduras na geladeira

Algumas embalagens são lacradas, ajudando na manutenção da alface por mais tempo. Nestes casos você não deve abrir até fazer a primeira utilização. Se a alface vem numa embalagem aberta ou você já abriu a embalagem lacrada retire-a de lá antes de a guardar.

Coloque água fria numa vasilha e deixe as folhas de alface ficarem lá durante cerca de 5 minutos. Isso vai ajudá-las a ficar mais crocantes e resistentes. De seguida retire folha a folha, retendo ao máximo os excessos de água. Para secar bem as folhas e eliminar totalmente a água pode usar uma secadora de saladas que facilmente encontra em lojas online.

Como conservar alface por mais tempo -

É muito importante que as folhas estejam secas antes de serem guardadas. Deixe elas em cima de uma toalha de cozinha e se certifique que as folhas não têm mais água para largar. Depois, troque de toalha, embrulhe as folhas de alface nela e coloque em uma sacola hermética. A sacola deve ser resistente à geladeira.

Para conservar alface por mais tempo deixe a sacola armazenada na gaveta dos vegetais e vá à geladeira cada vez que precisar de alface. Retire as folhas conforme for precisando, deixando sempre a sacola fechada. Quando fechar ela tente remover o máximo de ar. A sua alface pode durar assim até duas semanas. Quando for utilizar confira se todas as folhas estão boas e retire aquelas que começarem a amarelar.

Se quiser guardar uma salada já pronta, sem temperos, deve colocar papel toalha sobre ela, evitando que ela murche através da absorção de umidade. Por cima do papel toalha use um filme de plástico, para cobrir a vasilha. Guarde assim na geladeira até querer utilizar.

Como conservar alface por mais tempo -

É importante que mantenha a alface longe de frutas, pois elas aceleram o amadurecimento das folhas de alface, liberando gás etileno. Não ter alface fresca e pronta a utilizar deixou de ser desculpa nos dias de preguiça. É só virar no prato, jogar algo para acompanhar e já está! Além disso, a alface conta com muitos benefícios para a saúde, por isso não tem desculpa para não a comer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar alface por mais tempo, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Ricardo Xavier
Excelente
1 de 3
Como conservar alface por mais tempo