Outros Verduras

Como comer espinafre cru

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como comer espinafre cru

O espinafre está cheio de benefícios para a nossa saúde, oferecendo uma importante quantidade de fibra que ajuda a regular o trânsito intestinal e a controlar os níveis de colesterol e açúcar no sangue, além de oferecer antioxidantes e ajudar a saciar rapidamente o apetite sem muitas calorias. Mas como acontece com muitas frutas e verduras, para aproveitar ao máximo os seus benefícios o melhor é consumi-lo cru. Se não souber como, em umComo.com.br damos para você algumas opções para descobrir como comer espinafre cru e desfrutar ao máximo deste alimento.

Também lhe pode interessar: Como conservar espinafre na geladeira

Índice

  1. A importância de lavar bem o espinafre
  2. Comer espinafre cru na salada
  3. Comer espinafre cru em um suco

A importância de lavar bem o espinafre

Assim como acontece com qualquer outro vegetal, lavar adequadamente o espinafre antes de o consumir cru é fundamental para garantir a sua saúde e prevenir o contágio de infecções estomacais. O melhor é adquirir o espinafre que já vem lavado e pronto para ingerir, mas se preferir fazer isso em casa então deverá começar cortando os caules e eliminando a terra.

Deixe o espinafre em um recipiente com água e um pouco de vinagre durante 5 minutos, depois escorra, enxaguando novamente e já poderá comer. O espinafre baby é a melhor opção para consumir cru pois as suas folhas são mais pequenas e tenras, deliciosas!

Comer espinafre cru na salada

Uma das formas mais clássicas e deliciosas de comer espinafre cru é em uma salada. Este vegetal pode substituir ou acompanhar perfeitamente a alface, dando um toque bem mais gourmet a este prato. Além disso, deixará você bem mais satisfeito devido ao seu alto conteúdo de fibra.

Nesta salada também pode adicionar massa, tornando esta alternativa em uma refeição bem mais completa.

Como comer espinafre cru - Comer espinafre cru na salada

Comer espinafre cru em um suco

Comer espinafre cru na salada para aproveitar todos os seus benefícios não é a única alternativa possível. Acontece que este vegetal é muito usado na elaboração de sucos naturais para todo o tipo de condições: depurativas, de combate ao estresse ou como protagonista dos populares sucos verdes.

Em umComo.com.br damos a você algumas receitas para que possa adicioná-lo a algumas bebidas e desfrutar ao máximo das suas propriedades. Descubra como fazer sucos verdes e como fazer sucos de verduras.

Como comer espinafre cru - Comer espinafre cru em um suco

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comer espinafre cru, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como comer espinafre cru