Limões

Como aproveitar ao máximo um limão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 fevereiro 2021
Como aproveitar ao máximo um limão

Muitos profissionais em restaurantes e cafés estão utilizando ou consomem o limão inteiro e não desperdiçam nada. Podemos aprender com estes profissionais para aproveitar todo o limão, inclusive a casca. Neste artigo de umComo.com.br queremos explicar como você pode tirar o máximo proveito de um limão. À parte da conhecida dieta do limão, esperamos que após ler este artigo, você pense que o limão é um produto básico para sua cozinha.

Também lhe pode interessar: Como aproveitar a casca da melancia
Passos a seguir:
1

Simples... coloque o limão "muito bem lavado" no congelador de sua geladeira. Depois do limão estar ngelado, processe ou rale todo o limão (sem necessidade de descascar) e polvilhe-o na parte superior de seus alimentos.

Como aproveitar ao máximo um limão - Passo 1
2

Polvilhe no whisky, vinho, saladas, sorvetes, sopas, macarrão, molho de espaguete, arroz, sushi, pratos de peixe. Todos os alimentos inesperadamente terão um sabor maravilhoso, algo que nunca provou antes.

3

As cascas de limão contêm 5 a 10 vezes mais vitaminas que o suco de limão em si. E é isso que você tem perdido. Mas a partir de agora, você deve congelar o limão inteiro, a seguir, ralá-lo sobre seus alimentos e bebidas. Assim, consumirá todos os nutrientes e será mais saudável.

Como aproveitar ao máximo um limão - Passo 3
4

Também a casca de limão é rejuvenescedora da saúde na erradicação de elementos tóxicos no corpo.

5

Outros benefícios do limão que permitirão aproveitá-lo ao máximo são:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aproveitar ao máximo um limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
mildo gonçalves do nascimento
ralei o limão, tentei usalo em salada e outros pratos , mais o sabor ficou muito amargo. não deu para encarar.
1 de 3
Como aproveitar ao máximo um limão